Ofertas – “Não precisamos e muitas vezes não recebemos o aplauso do mundo”, disse o pastor presidente, destacando a importância da persistência em servir e testemunhar o amor de Deus. “A palavra não volta vazia, o cristão  segue dando seu testemunho. E assim a igreja vai crescendo. É preciso amar muito, amar e olhar além de fronteiras.”

Obreiros receberam o Certificado

O 5° Dia da Igreja foi a hora e a ocasião para que os obreiros e obreiras ordenadas do Sínodo recebessem os Certificados de Habilitação. A entrega foi feita pelos integrantes do Conselho Sinodal. O presidente sinodal, Egon Schwarz, agradeceu a participação e o empenho de cada um e cada uma na caminhada sinodal.

Dia contou com atrações para todas as idades

Após o culto, ainda na parte da manha, o publico se dividiu para prestigiar as diversas atividades oferecidas. O pastor Carlos Eduardo Bock falou sobre o tema Mãos na Família – Dedos entrelaçados ou apontados?Já a professora Hildeburg Bühler abordou o tema Nosso corpo pede cuidado. Os jovens participaram de oficinas. Houve que preferisse envolver-se em atividades diaconais e as crianças tiveram um espaço só seu.

Na parte da tarde, após uma animada apresentação de cada uma das paróquias presentes, foram oferecidas mais opções de atividades e atrações culturais da região e resultados de trabalhos, mostrando toda a força transformada das mãos que se unem não apenas em oração, mas em ação, e assim, transformam vidas.

O grupo musical Integração da Comunidade de São Sebastião do Caí, e um grande coral formado por integrantes de diversas comunidades fizeram com que a musica fosse outro elemento significativo do 5° Dia da Igreja, colocando ainda mais sonoridade no testemunho de amor a Deus.

O próximo Dia da Igreja do Sínodo Nordeste Gaucho acontece dentro de dois anos, em local a ser definido.

 
 
tema do ano 2016
 
campanha va e vem 2016
 
 
 

Please publish modules in offcanvas position.