Congresso Nacional da Juventude reúne quase mil jovens

Os jovens do Sínodo Nordeste Gaúcho estiveram representados e participaram com entusiasmo do 21º Congresso Nacional da Juventude Evangélica da IECLB (Congrenaje) e do 7º Fest'Art (Festival de Arte), realizado de 23 a 27 de julho, em Pelotas (RS). O evento reuniu cerca de 950 jovens e representantes dos 18 sínodos, sendo o maior realizado até agora.
 
O tema escolhido foi Conectad@s com Deus: protagonistas no mundo e o lema: Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te exemplo (1 Timóteo 4.12). A intensa programação contou com diversas oficinas, como a do Criatitude, e a participação do Grupo de Teatro do Oprimido (GTO) Fazendo Arte, da Associação Diacônica Luterana (ADL), de Vitória (ES).
“Entendemos que diante da atual realidade é urgente que o/a jovem conscientize-se do seu potencial, colocando seus dons a serviço e fazendo diferença no contexto em que está inserido”, disse a coordenadora do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (Conaje), Katilene Labes, ao falar sobre a proposta do encontro. “Os/as jovens integram a comunidade cristã e querem participar ativamente na igreja. Sentem-se desafiados/as, junto com outras gerações, na construção conjunta de novos espaços de participação, bem como do fortalecimento dos espaços já existentes.”

Please publish modules in offcanvas position.